sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vida e morte, Luta e Luto

Em certos momentos da sua vida você se verá em lugares e situações em que nunca se imaginou, e se imaginou, não esperava que realmente acontecesse, e que mesmo depois de ter ensaiado na mente as suas emoções nesta ocasião, as coisas nunca sairão como o planejado. Verá que disse muita coisa que não devia e omitiu muito do que deveria ter falado, sentirá a força que o passado tem sobre seu presente, verá sua "lista de colegas" aumentar e a "lista de amigos" diminuir. Notará que ninguém se importa tanto com você quanto você se importa com os outros. Você vai ver que você perderá as pessoas que ama em momentos em que estiver contente, e que provavelmente não choverá em seus enterros, perceberá que em quanto você chora, alguém sorri, e que isso não é realmente uma injustiça, ao mesmo tempo em que entenderá que a vida não é inteiramente justa pra ninguém e por mais que você queira, não conseguirá mudar o mundo. Mas algo mudará dentro de você, não posso dizer realmente o que, mas acredite, você saberá quando acontecer.


Tio Zéquinha, vai com Deus, você fará falta pra muita gente..


Té mais!

4 comentários:

  1. Meus sentimentos ae..

    Curti o texto, esse lance da lista de amigos diminuir e a de colegas aumentar, notei quando vim pra rio preto. É engraçado, parece q os verdadeiros amigos se faz na infancia e na adolescencia, na vida adulta parece q se extinqui...
    Bom bacana o texto, como sempre
    Falow Negão

    ResponderExcluir
  2. Mano J
    Bom texto...
    (In)felizmente isso aí é o q chamamos de vida
    e para praticamente tds ela, nas suas próprias palavras, "insuficientemente normal"...

    Me lembrei de uma música do Oswaldo Montenegro... "faça uma lista de gdes amigos, quem vc mais via há 10 anos atrás, qts vc ainda vê todo dia, qts vc já não encontra mais..."
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma coisa...

    Agora com fótiu....

    ResponderExcluir
  4. Eu ja disse que sou seu fã de carteirinha? Mais uma vez seu post me abalou, você abordou perfeitamente a vida de muitos, inclusive a minha, diga-se de passagem. Parabéns!!!
    Ah! Posso usar seu texto? Me responde lah no http://abrida.blogspot.com. Abração!

    ResponderExcluir