terça-feira, 20 de julho de 2010

Você no Etc - nº 1

Eai Gente Beleza?

Tempão sem passar por aqui neh? Já a algum tempo estou querendo postar algo no blog, mas não sabia o que, então, hoje no msn disse a 4 amigos "Fala a primeira coisa que te vem na cabeça", as palavras foram:
Débora - Sorvete
Max - Caixa
Omar - quadro (de pintar)
Carolina - Sol

O Resultado disso foi o texto abaixo.

Era mais um dia de sol, como outro qualquer, mas como todos os dias de sol, este parecia reservar algo especial. Caroline Musier era uma grande pintora, e como o verbo bem a identificara, ela 'era' uma grande pintora, mas após o falecimento de seu marido Omar, aparentemente, nunca mais fora a mesma. Pelo menos era o que Debby, a atendente da pequena sorveteria MaxCream que ficava na praia, sempre pensava ao vender um sundae de chocolate com farinha granulada à Caroline e vê-la sentar-se à beira do mar depois de ajeitar sua caixa de pincéis e tintas e um quadro com uma pintura inacabada em um tripé. Era assim todos os dias. Esta rotina deixava Debby curiosa e um pouco preocupada, pois depois de tanto tempo, a artista já havia virado sua amiga, e ver um amigo ficando louco ou entrando em depressão, é algo nada agradavél de se vivenciar.
-Com licença, Carol - Disse Debby certo dia, não podendo mais conter a sua vontade se saber o que estava acontecendo - Por que você sempre vem aqui na praia, compra o mesmo sorvete, traz o mesmo quadro mas nunca o termina?
- Bom, eu gosto daquele sorvete - Disse Carol sorrindo - E o quadro, bem, certa vez eu disse ao meu marido aqui na praia que adorava pintar e que iria pintar para sempre, ele então me disse que me amaria enquanto eu continuasse pintando.
Então - disse Debby meio sem jeito - Você não o ama mais? Pois parou de pintar.
Carol deu outro sorriso - Um artista para de pintar sempre que termina uma obra, enquanto esta pintura não for terminada, eu sempre estarei pintando este quadro.


Acabei que usando o nome deles também hehe. Então gente, vamos continuar essa brincadeira, façam comentários e coloquem uma palavra pra o próximo "Você no Etc", as seis primeiras palavras serão usadas no próximo, e as outras em post futuros!

Té mais!

8 comentários:

  1. Muito bom Mano J...
    No começo confesso q fiquei bravo qdo vi q meu nome era o nome da Sorveteria...ahahuahua, BUT
    qdo continuei lendo isso mudou...
    muito bom msm! Apaixonadão..ehhe
    Como te disse, acho q esse foi o melhor post do etc

    Palmas!

    ResponderExcluir
  2. Minha palavra é: Seis
    é um numeral, mas não deixa de ser palavra

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Juliusss to boquiaberta kkkkkk deu conta! kkkkkk ficou mto fera a historia gostei mesmo... o bom é q a debby da sorveteria é curiosa e serve o meu sorvete preferido de iliha kkkk raxeiii mto mto bommm....
    ahhhh vale eu falar outra palavra? BORBOLETA hehehehhe
    bem comum ..

    ResponderExcluir
  4. hauhaeeuaahaeuha m Julis,
    curti caraaa, fico fera mesmo !
    agora se viraaa e encaixa 'Jabulani' ae
    hauehaeheahaehaueah
    bom trabalho (y)

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Mano Julius...
    Sabe, eu iria dizer "amor", mas vi que o Mano Max disse "Seis", então me veio a cabeça "amizade", que também é uma forma de amor... Não é?!
    Minha palavra então é: AMIZADE!

    ResponderExcluir
  6. Adorei :D
    Bacana, fico feliz q vc ressucitou, estava com saudades

    Minha palavra é: Noite

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ai Julius, mando bem nu texto hein, bem...profundo.
    bom minha palavra é: Vila. (pequeno conjunto de casa sabe?)
    OK? Abrass Julius.

    ResponderExcluir
  8. Julius, como já disse você saiu-se perfeitamente bem no post, um dos seus melhores.

    ResponderExcluir