segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Acorde para o seu próximo salto

Hoje acordei com os pequenos feixes de luz que saiam das frestas da janela do meu quarto, já devia ser umas 9 ou 10 horas da manhã, mas apesar disso, minha maior vontade era voltar a dormir. Não por sono, nem por cansaço e nem por ser uma segunda feira em que eu não precisasse trabalhar. Na verdade não era por nenhum motivo que faça algum sentido pra alguém além de mim, se é que haja algum sentido em tudo isso.
Acordar as vezes nem sempre é fácil, não quando dormimos pensando que o amanhã pode ser melhor, por que normalmente, as coisas estarão exatamente como você as deixou quando fugiu para sua cama.
Meus pensamentos e sentimentos invadem minha mente nesse momento, e já não consigo mais dormir, fico relembrando e inventando cenas que queria esquecer, mas que insistem em impregnar minha cabeça apesar do meu esforço.
Talvez por sempre ter agido com a razão, meu lado emocional seja meio atrofiado, e não consigo colocar para fora o que me aflige por dentro.

Partindo do pensamento de que "Quem não sente, não sabe", será que seria errado pedir que as pessoas compreendessem a sua dor? Mais será que seria justo somente você sentir-lá?
Chega um momento da vida em que você começa a se perguntar se si é quem se quer ser...
Mudar quem si é talvez seja uma das metas mais difíceis que uma pessoa pode fazer para si mesma. Se fosse algo como um salto de para-quedas, onde se junta o máximo de coragem, serra-se os punhos, respira fundo e pula. Talvez fosse mais fácil. Pois é só isso, uma vez apenas. Mudar quem se é, é pular desse avião em cada reação, cada atitude, todos os dias, o dia inteiro. Chega um ponto em que não há mais força, nem coragem e a vontade desgastada já não o move mais.
Entretanto, nada disso vai te impedir de acordar no dia seguinte, e a maneira como você verá esses saltos passados é que te guiará nos próximos saltos.
Mais talvez isso seja algo a se pensar amanhã, quando eu acordar.

Boa noite...

3 comentários:

  1. Eu penso diferente, mudar quem si é, realmente é algo dificil, mas acredito que a partir do momento que se começa, vai ficando mais facil, vc vai ficando mais flexivel, se realmente houver a mudança. O problema é que no geral nada muda, como vc mesmo disse, isso é complicado, mas uma hora as coisas ha de melhorar, não vamos perder a fé.
    Como sempre escrevendo muito bem neh Negão
    Bjos fica bem amigo

    ResponderExcluir
  2. Mnooo Julius... acho q esse foi o melhor, ou um dos melhores textos seus...
    Essa história de mudar vc msm... bom, a Fran pode estar certa, mas já tentei muitas vezes mudar... já acordei muitas vezes desse jeito, e já fui dormir muitas vezes desse jeito tbm. Bom, me mudar... não consegui. Mas continuo tentando.
    Té...
    passe pelos morangos pelados

    ResponderExcluir
  3. Julius com este post você conseguiu expressar um sentimento que provavelmente todos já tiveram ao menos uma vez na vida. Foi profundo, me fez refletir... inspirador.

    Beijos.

    ResponderExcluir