quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Certos pensamentos revoltantes

E ae galera tudo bom?

Na verdade não sei bem o que vou escrever, mas como não gosto de deixar o blog muito tempo parado, vou escrever algumas coisas que ando pensando...

Sabe, as vezes paro pra pensar nas coisas, nas pessoas que estão à nossa volta e tudo que gira em torno de nós, dinheiro, vontades, valores, desejos e sonhos. Fico pensando na importância que as pessoas dão a cada coisa em sua vida.

O mundo é estranho...

Vejo todo mundo pregando valores dos quais não cumprem, um sistema burocrático que, apesar de ter sido cria pra isso, não serve pra ajudar ninguém. Vejo pessoas pisando nas outras, a super valorização de empregos, ainda não consigo aceitar a idéia que um jogador de futebol pode ganhar mais que 50 milhões por ano quando um gari mal chega a 12 mil, e para ser gari é necessário ter o ensino médio completo, pra ser jogador não! Nem pra ser PRESIDENTE é necessário!

Sei lá, certas coisas me indignam, como uma pessoa que rouba um salame para comer fica 5 anos preso numa cadeia imunda e pessoas que roubam milhões não! Será que ninguém percebe essa injustiça?

Fico olhando a garotada de hoje em dia, de 9, 10 até uns 14 anos, todos presos dentro de casa na frente do computador ou da TV, que na maioria das vezes não passa nada que preste, e me pergunto onde estão as brincadeiras de crianças? Assisto todos os dias o encurtamento da infância, todas crianças já querendo ser adultos, para fazer coisas de adultos, vestir roupas de adultos. Também vejo pais super exigentes, que não dão espaço para os filhos decidirem o que querem da vida, os forçando a se dedicarem ao máximo para realizarem sonhos que não são seus.

A juventude está perdida, e sinto que isso é um triste fato.

Sinto falta de jogar 'Béti' na rua, bolinha de gude, subir em árvores, falta da paçoca a 10 centavos, de álbum de figurinhas, de esconde-esconde, sinto falta da despreocupação da infância. Eramos mais felizes, talvez, por que não nos preocupávamos com o futuro...

Fico triste em pensar que a educação não é uma prioridade neste país. Me chateia a ingratidão, o preconceito e maldade.

Mais quem sabe o problema não seja o mundo, seja eu. Talvez eu espere demais das coisas...


Té mais.

3 comentários:

  1. Ehhh Mano Julius... o mundo é um lugar estranho, e sabe pq? pq as pessoas são estranhas.
    Isso td é revoltante msm... quero minha infância de volta!
    Muito bom o texto...

    ResponderExcluir
  2. Lamentavelmente o problema esta com o mundo, ou ao menos na maioria das pessoas, ninguem se importa, o valores na verdade nunca valeram nada.... Ao menos é assim que eu vejo

    Muito bom o texto

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Se o problema não é o mundo, axo q tbm sou eu...
    Penso como vc...
    Na verdade isso sempre acontece...parece q vc externaliza meus pensamentos como eu ñ consiguiria..hehe é por isso q eu gosto do seu blog..
    Parabéns de novo!

    Aline

    ResponderExcluir