sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Reflita o 'Texto'" - Problemas

E ai Galera beleza?

Hoje teremos um "Reflita a frase" diferente, será um "Reflita o texto" hehe. Após ler um post no blog do meu amigo Max, me veio uma historinha que vou contar do meu modo.

"Um homem de meia idade, cansado dos problemas que vinha levando em toda sua vida entrou em seu carro e começou a dirigir, tinha agora um objetivo na cabeça, acabar com todo aquele sofrimento. Enquanto dirigia começou a lembrar de todas as coisas ruins que o acometeram durante sua vida, a desatenção dos seus pais, a falta de reconhecimento no trabalho, do qual havia sido demitido a um mês, o que acarretou na perda da guarda de sua filha, que fora morar com a mãe, com quem ele teve 7 anos de um relacionamento perturbado. Seus pensamentos só foram interrompidos com o toque de seu celular. Era seu advogado. O homem não o quis atende-lo por que, provavelmente, o advogado estaria querendo falar dos 2 mil em dinheiro que o divorcio e a disputa da guarda tinham lhe gerado.
Depois de algum tempo dirigindo, encostou seu carro à beira de uma ponte que cruzava um desfiladeiro de 214 metros. Caminhou até o meio da ponte e subiu no parapeito de aço. Não restava mais nada a fazer, e estava crente nisso. Respirou fundo e pulou.
Enquanto caia, começou a relembrar, em flashes, de tudo que se passou em sua vida, as coisas que realmente importavam, lembrou de sua mãe, seu melhor amigo e sua filha... Sua filha.
Com um estalo, de repente percebeu que todos os problemas que ele havia enfrentado na vida tinham solução. Todos menos UM.

O que ele havia pulado de uma ponte."


[Triste né gente, mas acontece, então crianças, antes de cortar os punhos ou pular de pontes, pense com calma sobre as coisas, problemas acontecem na vida de todos nós, mais somos nós quem decidimos se eles têem ou não solução.]

Té mais!



6 comentários:

  1. Com certeza Julius,o suicídio não é a solução dos problemas e sim uma fuga deles.O pior é que se cria um problema ainda maior,sem solução...irreversível.
    Segundo estudos a grande maioria dos suicidas se arrependem,mas normalmente não há mais volta.
    Ouvi isso e concordo:"é o maior ato de egoísmo".
    Acho muito triste,pois a pessoa num momento de fraqueza e total desespero,abre mão da vida e das pessoas que ama.

    Bjoo JUlius!!
    Miojo.

    ResponderExcluir
  2. Gosteiiiiiiiii se parar pra pensar todos terriamos motivos pra nos matar, mas, terriamos mais motivos pra viver... uma escolha errada detona os motivos certos

    abraços

    ResponderExcluir
  3. se ele atendesse o advogado nao teria esses problemas....

    agora serio...é verdade...
    suicidio é uma coisa muito egoista...

    'A pior prisão é um coração fechado. João Paulo II '

    ResponderExcluir
  4. Eai Julius só passei para dar um alô, o blog está ótimo, parabéns...

    ResponderExcluir
  5. Eu fui lendo o texto e abrindo um sorriso =D

    Gostei muito do texto!

    Ah sim, vou parar de sentir ciumes de vc podexa rs, vai ser dificil, mas irei me esforçar

    Bjos te adoro

    ResponderExcluir
  6. Meeeu... adorei!
    Sabe, na maioria das vezes eu só escrevo quando to muito deprê. Até por isso, eua cho que os meus melhores textos, foram quando eu estava brigada com alguém! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa é a maneira que eu tenho pra me libertar das garras da minha solidão, eu me apego numa folha de papel e num lápis. As pessoas deveriam pensar mais nisso (claro que todas não gostam de escrever, mais digo pensar mais em mudar a atenção paraa uma outra atividade)para poder esquecer certos problemas, certos pensamentos conturbados!! beijoooo Julius! muito bom!

    ResponderExcluir