terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Felicidade - Reflita a Frase

Todas as vezes que vou fazer alguma coisa, me pego pensando no que é realmente bom, e depois no que é realmente certo. Esse talvez seja meu maior defeito.

"Porque as vezes é tão difícil ser feliz?"

É a pergunta que andava me fazendo há um tempo atrás... Se formos parar para pensar, quase todas as pessoas sabem o que devem fazer para serem felizes. De fato, muitas vezes essas coisas não são feitas devido a suas condições, pela situação em que as pessoas se encontram, grande parte das vezes o dinheiro é o grande responsável, e a esses casos não tenho muito o que falar. Porém, penso que muitas pessoas passam por situações “evitáveis”, se assim posso dizer; onde às vezes dizer uma simples frase resolveria todos os problemas, pelo menos os do momento.

Mais é ai, creio eu, que começamos a pensar nas conseqüências que podem surgir, o ser humano tem instintivamente medo de ter de enfrentar problemas, por exemplo, uma certa pessoa poderia fazer algo que a deixaria muito feliz e aliviada, mas essa ação provavelmente acarretaria em algumas conseqüências que ela não gostaria de arcar, por isso ela prefere oprimir sua vontade e viver frustradamente com um problema que ela já esta mais familiarizada a ter que lidar com possíveis novos problemas, mesmo que a possibilidade seja baixa.

Apesar de tudo, acho que não há receita para ser feliz, acredito que resumidamente você precise 'sentir saudade do passado, viver o presente e sonhar com o futuro', mais o modus operandi não existe, cada pessoa prioriza algo em sua vida, o que e quanto é necessário para ser feliz só pode ser estabelecido pela própria pessoa.

Muitas vezes, quando nos sentimos infelizes, perguntamos ao vento o porque de se encontrar naquela situação, esperando que a resposta/solução caia do céu, de Deus quem sabe, quando a resposta, na verdade, está em nós mesmos.

Reflita a frase, a questione a si mesmo, quem sabe você encontre uma resposta.


Té mais!

2 comentários:

  1. Julius meu amigo, to muito feliz e orgulhosa em descobrir esse dom tão bonito e especial em vc, se soubesse disso antes, teria te dado outra coisa na nossa confraternização ;) bj Oblong

    ResponderExcluir
  2. Sei la cara....

    felicidade é um estado de espirito...

    não existe felicidade plena...nem desgraça eterna..

    mas, acho raro um dia totalmente perfeito...

    acho que todo mundo deve ser feliz, com suas ambições..mas se a ambição resulta em fracasso ocorre o inverso ( depressão)....

    nao vou dizer pra se contentar....pq tb procuro tal mito...

    ResponderExcluir