domingo, 27 de dezembro de 2009

Resgate suas raízes

E ai gente Beleza?

E ai, como foi o natal de vocês? Este natal foi particularmente especial para mim, tive a oportunidade de reencontrar alguns parentes meus, que já não via a um bom tempo.

Isso me fez retomar meu pensamento sobre família, e toda a sua grandeza. É incrível como por mais que o tempo passe essas relações quase não se alteram. Talvez por não o vê-los a algum tempo, eu tenha esquecido o seu verdadeiro significado. Acho que ando afastado de tudo hehe.

Então fica a dica para vocês: Resgate suas raízes! Não deixe os laços se perderem!

Normalmente as pessoas esperam que as outras venham à sua procura, em vez de irem ao encontro delas quando sentem a sua falta. E quando isso não acontece, os vínculos se enfraquecem e depois se perdem, ocorre o famoso "se ele não vem atrás de mim, não vai ser eu que vou atrás dele". Orgulho fútil esse que domina a todos, pois creio que todos já pensaram assim por uma vez que seja. Quantas vezes nos deparamos em situações em que isso nós vem a mente, ao passar ao lado de algum amigo com quem não fala a muito tempo, onde você acaba não o comprimentando com medo de ele não lembrar de você, ou te ignorar... Quando muitas vezes, nestas situações, o amigo pensou o mesmo.

Com a família acontece algo similar. Quando somos crianças, vira-e-mexe estamos na casa de parentes, tios que nos pegam no cólo, outros que nos dão apelidos engraçados, sempre tem aquele primo-irmão, e aquele outro que você acha estranho. No meio disso, avós, padrinhos, seus irmãos e seus pais. Todos são uma grande família unida. Dai você cresce e parece não ter mais tempo para eles, ou eles pra você. E todos se esquecem que são galhos da mesma árvore.

Se você tem alguem que lhe é especial, ou que te faz falta, e que já não vê a um tempo, entre em contato com ele, hoje em dia há tantos meios de se fazer isto, orkut, msn e celular estão ai pra isso também! Ou senão, a nossa boa e velha carta por correspondência!

Perca uma tarde com isso, vale a pena!

Té mais!

Um comentário:

  1. Eu amei ter você aqui comigo! Te amo muito!!! Quero + vezes vc aqui pertinho de mim!

    Dany Cerqueira

    ResponderExcluir